Materiais de apoio

Manuais, apostilas, tutoriais, guias de bolso, infográficos, e-books, storytellings e muito mais:

  • Desenvolvimento de recursos instrucionais de apoio às ações de treinamento e aos programas de capacitação.
  • Produção de materiais independentes como infográficos, storytellings, e-books, apostilas, tutoriais e guias de bolso, com finalidade didática ou informativa.
  • Facilitação gráfica para registro de eventos, palestras, reuniões e encontros que necessitam ter suas informações organizadas para conferência posterior em relatórios e materiais impressos ou digitais ou mesmo para registro e assimilação do conteúdo ao final do encontro.


Consultorias

Mapeamento de competências, suporte à criação de Universidades Corporativas:

  • Análise de negócios a partir de indicadores, pesquisas qualitativas e quantitativas e gestão de desempenho (balanced scorecard), para transformar metas em resultados.
  • Levantamento e cruzamento das competências necessárias para a atuação de cada cargo e função da empresa, com vistas ao desenvolvimento de trilhas de aprendizagem, programas de capacitação, programas de reconhecimento, avaliações de desempenho e plano de carreira.
  • Apoio didático ao desenvolvimento e implantação de Universidades Corporativas e gestão do conhecimento produzido por meio de sistemas de gestão de aprendizagem (SGA).


Fábrica de conteúdos

Equipe dedicada, conteúdo exclusivo, velocidade e economia:

  • Desenvolvimento de cursos e programas de treinamento sob medida e em fluxo contínuo, garantindo agilidade e qualidade na entrega de diferentes tipos de conteúdo e recursos instrucionais.
  • Equipe dedicada, coordenação própria, especialistas, conteudistas, desenhistas instrucionais, designers, programadores, revisores, instrutores e tutores aptos a entregar as melhores soluções para cursos presenciais ou a distância.
  • Desenvolvimento de soluções integradas, com otimização de recursos e aproveitamento da curva de aprendizagem da equipe envolvida no atendimento ao cliente.


Certificações

Banco de questões, aplicações presenciais ou a distância, relatórios e contestação de provas:

  • Elaboração de banco de questões com base em conteúdos de treinamento ou outros de orientação interna, para composição de provas randômicas aplicadas em plataforma virtual (a distância) ou de forma presencial.
  • As certificações podem ser realizadas após aplicação de treinamento presencial ou a distância, para fortalecer a aprendizagem e garantir a participação do público no processo de avaliação.
  • Relatórios e análises de contestação de provas disponíveis na certificação online.


Produção de vídeos e podcasts

Videoanimações (motion graphics), videolearning, web séries, white board animation, produções para tv corporativa, podcasts corporativos:

  • Produção de vídeos em formatos variados: videoanimações, storytelling em motion graphics, videolearning, web séries, white board animations, videoaulas em formato padrão (em estúdio) e vídeos virais.
  • Produção de conteúdos e edições para TV Corporativa, com entregas periódicas e formatos dinâmicos, adequados ao público, à marca e aos objetivos de negócio de cada empresa.
  • Produção de conteúdos e edições de podcasts para fins corporativos, podendo ser para o público interno ou externo, focando sempre nos conceitos escolhidos por cada empresa.


Jogos

Jogos de negócios (serious game), jogos lúdicos (casual games), jogos de tabuleiro (board games):

  • Os jogos de negócios (serious games), ajudam a transformar estratégias de negócios em ação.
  • Podem ser jogos de tabuleiro (board games), jogos lúdicos (casual games) ou jogos de perguntas e respostas (quizes) em formatos presenciais ou a distância.
  • Utilizamos o game based learning (aprendizagem baseada em jogos) como metodologia a fim de desenvolver ou aprimorar competências técnicas e comportamentais.


Ações a distância

Soluções inteiramente digitais, cursos responsivos, compatíveis com diferentes plataformas e sistemas operacionais:

  • E-learning: cursos online, em formato HTML5, podendo ser linear ou não linear, com utilização de diferentes soluções de apoio (atividades, jogos, vídeos, infográficos, personagens, animações, ilustrações), com o objetivo de promover a aprendizagem e facilitar o acesso às informações. Podem ser de baixa, média ou alta complexidade e disponibilizados para diferentes plataformas LMS (Learning Management System).
  • Produção de vídeos: produção de vídeos corporativos em diversos formatos como videoanimações, storytelling em motion graphics, videolearning, web séries, white board animations, videoaulas, vídeos virais, TV Corporativa. Entregas periódicas ou únicas, com formatos dinâmicos, adequados ao público, à marca e aos objetivos de negócio de cada empresa.
  • Convenção virtual: eventos corporativos para divulgação e celebração de resultados, com participação de até 100 colaboradores, com diferentes possibilidades de temas, formatos e duração.
  • Audiobook: produção e edição da narração do conteúdo escolhido pela empresa, podendo ser para o público interno ou externo.
  • Apostila digital: conteúdo diagramado e disponibilizado em PDF, com linguagem dialógica e apoio visual, para apresentação de conteúdos técnicos e informativos em até 50 páginas.
  • E-book: livro digital, em plataforma scormizada, disponível para download, com linguagem informativa, para apresentação de conteúdos que precisam de um nível maior de explicação e detalhamento.
  • Learning map: cenário virtual, ilustrado e interativo, com navegação linear ou não linear e interface interativa para apresentar informações referentes a ambientações, cadeia de negócios, processos, fluxo de informações ou apresentar conteúdos de forma ilustrativa.
  • Produção de podcasts: produção e edições de podcasts para fins corporativos, podendo ser para o público interno ou externo, focando sempre nos conceitos e conteúdos escolhidos pela empresa.
  • Produção de lives: orientações sobre postura, voz, comunicação e preparação do ambiente para realização de transmissões ao vivo e produção de vídeos para rede sociais. As lives são ótimos instrumentos para posicionamento, aumento de engajamento e treinamento.
  • Infográfico: representação gráfica em peça única que facilita a compreensão de um conteúdo complexo ou de processos. Pode ser estático, animado ou interativo.
  • Webinar: cursos, apresentações ou palestras virtuais com interação via chat, com o objetivo de informar/capacitar sobre temas relevantes para os nossos clientes, em plataforma de videoconferência e com duração sugerida de 1 hora.
  • Debate: conversas 100% online sobre temas definidos previamente, comandadas por um mediador experiente e moderadas via chat. Excelente ferramenta para ampliar discussões sobre produtos e ações implementadas pelas empresas e aproximar clientes.
  • Microlearning: processo aplicado a pequenos grupos para o desenvolvimento de estratégias, solução de problemas e empoderamento de equipes por meio de aprendizagem pautada na realidade do negócio.
  • Vídeo currículo: orientações e suporte na produção de currículos em formato de vídeo buscando facilitar a contratação de pessoas e diminuir custos e tempo de contratação para o RH.
  • Gamificação: a utilização do game based learning (aprendizagem baseada em jogos) como metodologia a fim de desenvolver ou aprimorar competências técnicas e comportamentais. Jogos de negócios (serious game), jogos lúdicos (casual games), jogos de tabuleiro (board games), jogos de perguntas e respostas (quizes).


Ações presenciais

Treinamentos, palestras, workshops, action learning, gamificação:

  • Treinamentos: elaboração de conteúdos técnicos e comportamentais com apoio de materiais didáticos variados e aplicação por instrutores próprios ou parceiros.
  • Palestras: apresentações dinâmicas de temas específicos realizadas por time de especialistas prontos para despertar o interesse.
  • Workshops: ações pontuais, de curta duração, baseadas em grupos de discussão, elaboradas para garantir a tomada de decisão e a resolução de problemas.
  • Action learning: treinamento 100% prático, aplicado a pequenos grupos e voltado para o desenvolvimento de estratégias de negócio e soluções de problemas, por meio de aprendizagem pautada em jogos e desafios.
  • Gamificação: a utilização do game based learning (aprendizagem baseada em jogos) como metodologia a fim de desenvolver ou aprimorar competências técnicas e comportamentais. Jogos de negócios (serious game), jogos lúdicos (casual games), jogos de tabuleiro (board games), jogos de perguntas e respostas (quizes).