Descrição do Projeto

Cliente: Oi
Público-alvo: Gerentes de Conta do Canal Corporativo
Solução: Treinamento Melhores Práticas/Jogo C.O.C. – Combate Oi à concorrência

 

Este foi o primeiro dos muitos treinamentos que desenvolvemos para a Oi. No briefing que recebemos fomos informados que os participantes eram executivos de contas, pessoas com perfil voltado para negócios e, portanto, não muito simpáticos a treinamentos, afinal, poderiam estar na rua vendendo em vez de estar em sala de aula. Foi aí que tivemos a ideia de criar o COC! Um jogo baseado no War, no qual dividimos a turma em equipes, distribuímos bandeiras para cada uma delas e as convidamos para dominar o mundo num mapa mundi reproduzido em uma grande tela! Os desafios eram baseados no uso de técnicas de argumentação e contra argumentação para conquistar e reter clientes. O instrutor, assim como um árbitro, fazia a mediação das objeções, validando ou não os argumentos apresentados, o que permitia que as equipes fincassem suas bandeiras em territórios da concorrência. Todo o portfólio de produtos e serviços foi trabalhado por meio de uma competição acirrada, mas muito saudável para todos os participantes. Ao final do jogo, as equipes eram premiadas e convidadas a levantar a bandeira mais importante que tinham em comum: a bandeira Oi!