Descrição do Projeto
Cliente: Globo
PĂşblico-alvo: Todos os colaboradores nĂŁo lĂderes
Solução: Jogo digital monoplayer + treinamento presencial de 8 horas
Mobilizar a construção de novos pensamentos, posturas e atitudes diante das ações diárias, diminuindo o medo de ousar, aumentando a tolerância ao risco, a capacidade de criação e de inovação das equipes e o engajamento através da proposição de novas ideias e sugestões. Esse foi o pedido.
Mas como garantir essa mudança sem o envolvimento das lideranças? Como fazer para que a mudança ocorresse de forma leve, sem imposição?
Nada melhor que um jogo para colocar os participantes no lugar de avatares e assumir tomadas de decisões consistentes com as necessidades de mudança e as práticas diárias. A gamificação já provou ter um papel importante na motivação e no engajamento das pessoas nos processos, levando-as a participar mais das ações e a colocar em prática as iniciativas de inovação. O jogo foi ambientado em um universo paralelo, diferente do universo Globo, apresentando situações onde parceria, foco, comunicação, capacidade analĂtica, autodesenvolvimento e, acima de tudo, flexibilidade e criatividade, foram necessários para a tomada de decisĂŁo.
Uma verdadeira Jornada na Criatividade, complementada por 8 horas de treinamento presencial. Um encontro prático, um momento para que as Equipes Globo pudessem experimentar situações de inovação e criatividade a partir do jogo e com base em ferramentas como Design Thinking, Inovation Storming, Brainstorming, Mapa da Empatia e Jornada do Consumidor.
Um jogo e um encontro para agir de forma diferente e ousar!