Descrição do Projeto
Cliente: TIM
Público-alvo: Gerentes de contas do B2B
Solução: Curso online Negociação e Venda Consultiva
Sabemos que existe uma grande diferença entre vender para o varejo e vender para empresas. Quando levantamos as informações sobre o mercado B2B e seus competidores, percebemos que o consultor a ser desenvolvido fazia um enorme esforço para vender e muitas vezes não conseguia o “sim” tão almejado em suas negociações. Em Telecom, o portfólio das operadoras é muito semelhante. Como convencer um cliente que a solução de uma empresa é melhor que a do concorrente? Como argumentar e contra argumentar as objeções encontradas no dia a dia? Com base nisso, desenvolvemos um curso online utilizando variadas técnicas de vendas, negociação e CRM, que os fizessem refletir sobre os desafios propostos e assim encontrar formas alternativas de diferenciar e potencializar o portfólio que tinham em mãos para vender. Em seguida, desenvolvemos um programa de certificação que aferiu, por meio de aproximadamente 500 questões, conhecimentos técnicos e comportamentais necessários para o bom desempenho desse consultor.